Túmulo

Imagino estiver-me morta estiver ainda em moda descobrir palavra póstuma; estremeço o encaixote dos meus as; vezes que disse flor cismariam desabrochar; Quem me testemunhara em corpo inventaria motivo do meu vestir monocromático: diagnóstico de loucura monótonica; e ninguém mencionaria minha desabilidade de expressar estilo muito menos não ser isso o que me importava; nem também à Rosinha ser namorada; após doze anos quase falecida enfim ida; Eu me reviraria de tanto túmulo:

Imagino tivéssemos mortas aquele dia no carpete: noticiariam suicídio pelos amados homens perdidos; você se lembra bem que conversávamos enérgicas depois de feito e comido o macarrão quando demos conta do gás vazado; de cúmplices mágicas seríamos desfeitas apaixonadas trágicas.

Imagino tivesse ontem o cara me matado com aquela risada diminuta olhando a marca de minha sentada molhada; pensava o quê? pingou de tanto medo ou de não saber se controlar; ou vazou nojenta. a pior das hipóteses e não duvidada: teria eu morrido de clandestina em método criminoso. O dito não matou-me graças à chuva bem tomada.

Imagino tivesse morrido hoje mesmo; após encontrariam hemorragias na colcha do sofá dizeriam que foi o quê dessa vez? maluquice de minha parte ou de novo os mesmos homens de antes; que eu haveria reclamado qualquer coisa ideológica dando murro em ponta de faca daquele meu jeito insistente e me arrependido esfaqueando o mesmo murro; eu morragia mesmo mas seria outra mentira que não daria conta de que nesta lua cheia eu sangrei só pernas e panos.

4 comentários sobre “Túmulo

      • quando eu vi seu post do túmulo, cheguei a pensar que fosse sobre uma menina que morreu ontem. amiga da minha amiga.
        sei lá

        e mesmo que não seja

        me fez pensar sobre isso
        minha mãe morreu faz 5 anos e pensar sobre a vida ser interrompida é sempre como se fosse a primeira vez que to pensando sobre isso

        Curtir

      • a mim tambem, ainda mais quando acontece perto. normal. fico nisso de que leitura teriam de mim depois de morta. como leriam as cenas, as motivações, as últimas palavras, ligações.
        se dedicariam as coisas guardadas pras pessoas erradas… rs
        a gente morre e deixa outro personagem vivo pra ser atualizado pelos desejos de quem fica por aí

        Curtir

Deixe um comentário

