às telas

Quando eu ando por aqui, raramente cinco, horário de reparar pelas presenças traçando os fluxos das memórias, imagino você a criança que foi, tamanho, cabelo que teve, sem os grossos pêlos de tempo passado como já te conheci. Você passando por mim bem perto corria? emburrava sofria, brinca. Passo na frente da tua escola margeada ferro e grades, é difícil; essa construção sempre à parte de mim, à parte de muitos dentro; ouvia sinais tocando desviava me intimidava por outras coisas amais. Esse lugar onde você cresceu, tão grande, você, tão mísero ambiente em enormidades; penso na sua expressão de tentar não esbarrar conhecidos; quando a gente vem junto você reencenando as conversinhas das velhas coleiras, eu tentando guiar meu humor não tão mal te achando desnecessariamente rude. Aqui tão vertical. Você se espichando tanto pelas telas. Quando você me disse sobre meu gracejo de pessoa que seguiu e não perdeu criança, daquele jeito de aprender bobo, rir bobo, eu pensei que você havia perdido porque dizia, falhei concluindo desse jeito; esse teu jeito… do contra que é reduzido se dito assim, plantou tanto ódio e tanto amor durando o tempo mais esquisito e próximo até hoje criando briga e vontade: foi sempre tu preservado; a minha criança sempre te encontrou e eu não entendia e pra quê, também? sua rebeldia de pequeno forte, a rebeldia inesgotável de dispersar contradições ou sê-las; onde justo nela a gente se conserva sendo a minha de adulta, sendo a criança minha parte de voar e eu de agora rasgar mão com tua criança de rasgar contenção; faremos quando anos de amor às nossas?

Deixe um comentário

